Operação conjunta notifica motéis que funcionavam sem alvará em Maceió

Operação conjunta notifica motéis que funcionavam sem alvará em Maceió

A Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou uma operação de fiscalização nos motéis da região do Vergel do Lago. Ação aconteceu em conjunto com a Vigilância Sanitária (VISA) e a Guarda Municipal de Maceió, nessa sexta-feira (17).

De acordo com o diretor de convívio social da Semscs, Marcos André, a Secretaria atendeu a denúncias da população. “Recebemos algumas denuncias de que estaria ocorrendo abuso de menores nos motéis dessa região, então montamos essa operação para verificar os casos e acabar com esse tipo de situação”, declarou.

Durante a ação conjunta, os órgãos fiscalizaram três estabelecimentos, e não foi identificado nenhum caso de exploração sexual infantil. Na ocasião, agentes da Vigilância Sanitária notificaram os três motéis pelo fato de estarem funcionando sem documentos como o alvará sanitário e alvará de funcionamento. Além disso, um deles foi lacrado e interditado por apresentar situação de risco visto que foi flagrado o uso de drogas no local.

“O combate à prostituição infantil é um trabalho permanente realizado pela Prefeitura de Maceió. As investigações e fiscalizações vão continuar para acabar com esse tipo de crime em nossa cidade e punir os responsáveis”, garantiu o Secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado.

@conexaonawebofc

Fonte: Tnh1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *