HGE encaminha 45 pacientes para outras unidades no 1º dia do fechamento da porta de urgência

HGE encaminha 45 pacientes para outras unidades no 1º dia do fechamento da porta de urgência

José Pedro Celestino, de 44 anos, acordou cedo nesta quinta-feira (25), para ir até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, depois de ter machucado o joelho há alguns dias. Assim como ele, outros 44 usuários com perfil de urgência estiveram na unidade hospitalar até às 17h, mas, após passarem pela Classificação de Risco, foram orientados a procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma vez que o maior hospital público alagoano passou a atender os casos de emergência, conforme o seu perfil assistencial.

No caso de José Pedro Celestino, a enfermeira Juliana Angélica Ferreira, plantonista do HGE, orientou-o a procurar uma UPA. Isso porque as Unidades de Pronto Atendimento da capital dispõem de assistência ortopédica todos os dias da semana, até às 19 horas.

“Aqui mesmo no Trapiche, próximo ao HGE, temos uma UPA. Como seu machucado aconteceu há alguns dias, não é mais considerado uma emergência. Na realidade, o HGE deve ficar com os casos mais complexos da ortopedia, compreende? Como aquelas fraturas mais sérias e expostas. Tenha certeza que você terá toda a assistência na UPA e, caso vejam algo que precise de assistência cirúrgica, por exemplo, farão a transferência de forma referenciada”, explicou a enfermeira ao paciente.

“Eu não estava sabendo da mudança ainda, mas, entendi tudo que me explicaram e concordo plenamente. O Governo do Estado vem construindo tantos hospitais e UPAS, nada mais justo do que o HGE atender só os casos mais graves”, falou José Pedro Celestino.

@conexaonawebofc

Fonte: Tnh1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *