Com Everton na ponta, quarteto do Flamengo quebra recordes de jogos

Com Everton na ponta, quarteto do Flamengo quebra recordes de jogos

Além da grande ansiedade que cerca uma final de Libertadores, a decisão entre Flamengo e Palmeiras pode representar ainda mais para quatro rubro-negros: Diego Alves, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Willian Arão. Os quatro atletas representam a atual geração no Top-5 dos que mais jogaram pelo Flamengo na competição internacional. Se tudo correr dentro da naturalidade, aumentarão ainda mais seus números neste sábado (27/11), às 17h, contra o Palmeiras, no Centenário.

Em segundo lugar com 37 jogos, Everton Ribeiro ficará apenas 10 partidas atrás de Júnior, um dos maiores nomes da história do Flamengo, e líder do ranking. O ex-jogador da geração de 81 atuou em 48 partidas na Copa Libertadores. Logo em seguida, aparecem Willian Arão, com 36, e os Diegos, 34 cada.

Durante a edição deste ano, os atletas deixaram para trás nomes como Adílio (33) e Leandro (29). O domínio do ranking pela atual geração concede a real dimensão da história que o grupo campeão de 2019 tem construído. Protagonistas de um enredo recente, marcante e inesquecível na memória da torcida que, até pouco tempo, alimentava-se de nostalgia e de um sonho praticamente impossível de ser revivido. Vale lembrar que Diego Alves, Diego Ribas, Everton Ribeiro e Arão têm grandes chances de somarem ainda mais partidas na competição e dominarem o topo da lista sozinhos, visto que os contratos deles não terminam nesta temporada.

Diego Ribas e Diego Alves acertaram a renovação no último mês e integram o elenco por mais uma temporada. O camisa sete tem vínculo com o Mais Querido até 2023, e mesmo com propostas na mesa, ‘Miteiro’ é peça fundamental no time e a diretoria não pretende se desfazer do ídolo. Entre os quatro, Willian Arão é o mais antigo no elenco e também possui o contrato até 2023. O volante chegou a 300 jogos em maio deste ano e é titular absoluto no meio-campo.

@conexaonawebofc

Fonte: Tnh1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *