Bebeu demais no Carnaval? Veja 5 alimentos que ajudam a melhorar a ressaca
Os blocos de Carnaval foram cancelados em 2022, porém, muitos se adaptaram à situação e preferiram celebrar a festa do Rei Momo à sua maneira. Em casa, com a família ou curtindo aquela praia, os brasileiros não abriram mão da curtição.
Com o fim do feriado vem, também, a famosa ressaca. Depois daquela cervejada ou farra regadas a muitos drinks, o corpo cobra a conta e, diante disso, vem a curiosidade de quais medidas devem ser tomadas para se livrar dessa sensação desconfortável.
Para começar, não custa lembrar que o álcool, ao ser metabolizado pelo organismo, gera um resíduo tóxico conhecido como acetaldeído. Por conta dessa substância, sintomas como dores de cabeça, náuseas, boca seca, tontura e sonolência não demoram a aparecer. A mucosa gástrica também é prejudicada, dificultando ainda mais a alimentação.
E o que fazer? – Devido a particularidades biológicas, mulheres são as mais vulneráveis aos sintomas de ressaca em relação aos homens. Independentemente do sexo, o sofrimento é inevitável e, por isso, listamos cinco alimentos que ajudam a acabar de vez com a temida ressaca.
Melão ou melancia – Além de docinhas, essas frutas contêm alto teor de água, ajudando na hidratação e na eliminação de toxinas.
Suco de frutas – Além de colaborar com a reposição de glicose no organismo, também podem ser uma maneira prática e leve de se reidratar e repor nutrientes. Os de frutas cítricas costumam apresentar mais vantagens, uma vez que são antioxidantes.
Ovo – Rico em nutrientes e calorias de boa qualidade, é fonte de uma vitamina conhecida como colina, precursora do neurotransmissor acetilcolina, que irá ajudar na recuperação dos sintomas depressores do álcool.
Gengibre – O gengibre tem efeito natural antiemético, aliviando enjôo. Ele também pode contribuir com a expulsão das toxinas do organismo. Não esqueça da boa ingestão hídrica associada.
Sanduíche de bacon – Você não leu errado. Um estudo inglês defendeu o sanduba de bacon, alegando que sua ingestão pode apresentar benefícios para a cura da ressaca. O pão é rico em carboidratos e o derivado de carne suína tem proteínas e gordura, colaborando com a reposição energética de forma saborosa.
@conexaonawebofc
Fonte: Tnh1
Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!