Briga entre torcedores deixa feridos no México; governo ainda não confirma mortes
Ao menos 22 torcedores ficaram feridos em jogo entre Querétaro e Atlas pelo Campeonato Mexicano, no sábado (05), num cenário de violência e pancadaria no estádio La Corregedoria, na cidade de Querétaro.
Segundo a Polícia local, o confronto entre os torcedores começou na arquibancada. Aos 15 minutos do segundo tempo, o Atlas vencia por 1 a 0. Um grupo invadiu o gramado e protagonizou cenas de selvageria.
Os jogadores foram para o vestiário. Famílias com crianças tentavam encontrar um lugar seguro para se proteger, enquanto mais torcedores se enfrentavam. Um módulo do VAR (árbitro de vídeo) foi destruído e a partida foi suspensa. Segundo a Liga MX (primeira divisão mexicana) será anunciada nova data para conclusão do jogo.
Mikel Arriola, presidente-executivo da Liga MX, divulgou nota, em redes sociais, condenando a atitude dos torcedores e afirmou que os responsáveis pela falta de segurança no estádio serão punidos de forma exemplar.
O clube Atlas exigiu, em comunicado, uma investigação das autoridades e da Liga determinando as responsabilidades dos envolvidos e aplicando toda a força da lei.
O governador de Querétaro, Mauricio Kuri, disse, no Twitter, que as instituições devem responder pelos fatos. “Dei instruções para aplicar a lei com todas as suas consequências”.
@conexaonawebofc
Fonte: Tnh1
Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!