Uma mulher de 40 anos, identificada como Ana Carla, foi presa em flagrante, na tarde desta quinta-feira, 05, suspeita de aplicar o golpe da “casa própria” em mais de 8 vítimas, no bairro de Ponta Grossa, em Maceió. Segundo a Polícia Civil, a suspeita vendia os mesmos imóveis para várias pessoas. As casas eram anunciadas em um site de vendas.
Em entrevista ao TNH1, o delegado Nivaldo Aleixo, responsável pelas investigações, explicou como o golpe funcionava.
“Tudo começou quando o pai dela morreu e deixou alguns imóveis para a mãe dela. Ela começou a vender esses imóveis, porém quando todos já estavam vendidos, ela continuou a anunciar a venda. A estelionatária começou a anunciar as casas na OLX, mas os imóveis já tinham sido vendidos para uma outra pessoa anteriormente. Ela vendia o mesmo imóvel para três, quatro pessoas”, disse o delegado.
De acordo com Nivaldo Aleixo, a mulher dizia que os moradores que estavam no imóvel eram apenas locatários e esvaziariam o imóvel em poucos dias. “Muitos clientes, quando visitavam os imóveis, perguntavam quem eram as pessoas que ali moravam. Ela sempre dizia que eram inquilinos e que deixariam o local assim que ele fosse vendido”, contou.
O delegado ainda disse que a suspeita de estelionato vendia as casas a um valor bem inferior que o habitual, alegando que o imóvel fazia parte de um inventário familiar. “Os valores das casas poderiam chegar até 20 mil reais. Mas esse valor era incompatível com o valor de qualquer outra casa. O cliente, depois de ter efetuado a compra, não conseguia entrar na casa pois o verdadeiro dono já estava lá”, explicou o delegado.
A reportagem do TNH1 conversou com Antônio de Lima, de 56 anos, que foi vítima do golpe. O morador disse que, dois anos após comprar o imóvel, Ana Carla entrou com um processo na justiça, alegando que não tinha vendido aquela residência.
@conexaonawebofc
Fonte: Tnh1

Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!