Recadastramento em cemitério gera fila e tumulto em Rio Largo
Uma atualização sobre a propriedade e a quantidade de pessoas sepultadas no Cemitério São Vicente de Paula, no Centro de Rio Largo, está causando alvoroço no município, localizado na região metropolitana de Maceió.
Nesta quarta-feira (15), dezenas de moradores da cidade compareceram ao cemitério e questionaram a forma adotada pelo município para a atualização. Permissionários dos espaços também alegam “que a Prefeitura está querendo privatizar o cemitério”.
“Estão pedindo para cadastrar os nossos familiares que estão enterrados aqui. A prefeitura colocou quatro funcionários e pediu para que viéssemos hoje fazer esse cadastro. Estão querendo privatizar o cemitério. Tem idosos aqui desde às 5h da manhã. Tem gente passando mal aqui”, disse Paulo Sérgio, morador de Rio Largo, que está na fila aguardando o momento do recadastramento.
No recadastro, permissionários também são orientados a assinar uma “autorização de abertura de sepultura e translado de de restos mortais”, declarando que, se necessário, não se opõem à abertura de covas e realocação de restos mortais no ossuário do município.
@conexaonawebofc
Fonte: Tnh1