22 mil pessoas ficam desabrigadas e desalojadas em Alagoas
As fortes chuvas em Alagoas de Sexta- feira (7), deixaram de destruição e mais de 22 mil pessoas desalojadas e desabrigadas, de acordo com o último boletim passado pela Defesa Civil do Estado neste domingo (9)
Perante a circunstância, o governador Paulo Dantas, guiado de seu corpo de secretariado, determinou o termo que foi decretizado estado de emergência em 29 municípios atingidos pelas chuvas e também um comitê entre órgãos e secretarias do estado.
Segundo os dados repassados pela Defesa Civil, a cidade mais atingida foi Marechal Deodoro, que possui mais de ter mil pessoas entre desalojados e desabrigados. Durante a tarde de ontem foi previsto um comunicado modernizado com as informações sobre as lesões causadas pelas chuvas.
A defesa Civil falou que o número de pessoas que foram prejudicadas pelas chuvas teve um aumento devido a atualização de dados.
Além de pessoas desabrigadas foi registrado uma morte em consequência das chuvas. As autoridades estão dispostas para apoiar as famílias atingidas e diminuir as sequelas que foram causadas pela sociedade.
O ocorrido continua sendo fiscalizado pela Defesa Civil e os órgãos de envolvimento. A população é norteada a escutar os avisos e alertas das autoridades.
Fonte: 7segundos.com.br