Antecipação do bolsa família para as pessoas que perderam suas casas
O governador Paulo Dantas nesta manhã de terça-feira (11), fez parte da entrevista coletiva com Ministros do Governo Federal para publicar as medidas das enchentes que afetaram 32 cidades.
Encontram- se presentes o Senador Renan Cavalheiros, o Ministro da integração Waldez Goés, o Ministro de transportes Renan Filho, Wellington Dias e o presidente da associação de Municípios Alagoas Hugo Wanderley.
A reunião era sobre as medidas preventivas para os alagamentos. O Senador Renan teve a ideia de criar de barragens nas bacias dos Rios Paraíba, Mundaú, Jacuípe, Ipanema e o Rio Canhoto não para só resolver a questão de àguas, mas para obter energia também. Resolveram adiantar o bolsa família para as pessoas que perderam suas casas.
O governador Paulo ordenou o trabalho da Secretária de meio ambiente de Recursos Hídricos (Semarh)
“Institucionalizamos a sala de alerta, digitalizamos todos esses equipamentos, colocamos os pontos cegos. Hoje nós temos respostas rápidas, onlines e precisas que faz com que a gente informe a todas Defesa Civil Municipal e que os prefeitos tenham a condição de tirar as pessoas das áreas de risco, das áreas que podem causar acidentes.”
Fonte: 7SEGUNDOS.COM.BR