Saiba quem é Walter Delgatti Netto, hacker da Vaza Jato preso pela polícia Federal

Saiba quem é Walter Delgatti Netto, hacker da Vaza Jato preso pela polícia Federal

O hacker da Vaza-Jato, Walter Delgatti Netto, preso na manhã desta quarta-feira em operação da Polícia Federal que teve como alvo também a deputada federal Carla Zambelli, afirmou que a parlamentar intermediou um encontro dele com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. A declaração consta no depoimento de Delgatti à PF, onde ele também contou que Zambelli teria pedido para ele invadir as contas de e-mail e o telefone de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

  • Mais detalhes: Decisão de Moraes autoriza busca contra Zambelli em quatro endereços por armas, computadores, passaporte e celular
  • Aliada de Bolsonaro, pró-armas e ex-ativista feminista: quem é Carla Zambelli, deputada alvo de operação da PF

Segundo o hacker, Zambelli o levou ao Palácio da Alvorada para o encontro. À época, questionada sobre o teor dessa reunião no Alvorada, a deputada confirmou que ali foram tratadas “informações valiosas” às quais ela se recusou a revelar:

— Isso eu não posso falar — disse ela.

O advogado de Walter Delgatti Neto confirmou a prisão ao blog e informou que ele está preso em Araraquara, no interior de São Paulo. A defesa disse que não teve acesso à decisão e que só autoriza depoimento do cliente se também estiver presente.

Os documentos forjados incluíam um mandado de prisão falso contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No ofício, havia inclusive a frase “faz o L” – um dos slogans da campanha eleitoral mais recente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *