Segunda noite do Verão Massayó recebe mais de 100 mil pessoas
A proposta de movimentar Maceió nas primeiras semanas de janeiro tem se mostrado positiva. No ponto alto da estação mais badalada, o público compareceu em massa ao segundo dia do Verão Massayó, neste sábado (14). Mais de 100 mil pessoas estiveram no estacionamento do Jaraguá, conforme dados divulgados no decorrer da noite pela Prefeitura de Maceió.
Versatilidade, mais uma vez, deu o tom do evento: teve axé, pagode, forró, hip hop e as frenéticas dancinhas do aplicativo TikTok. A noite também foi para reforçar promessas – o prefeito JHC deu a entender, durante o show do Raça Negra, que vai “nevar” (descolorir o cabelo, uma moda do verão entre os jovens).
Dorgival Dantas botou a galera pra dançar forró no verão maceioense. Foto: Kely Alves
E a economia esteve também no transporte. Após diversos pedidos nas redes sociais, a Prefeitura de Maceió conseguiu ceder os ônibus gratuitos também para o público ir ao show; no primeiro dia, a gratuidade estava reservada apenas para o retorno das pessoas para casa, com linhas especiais nas ruas. Agora, nos próximos dias de festa, será possível ir e voltar de graça.
Line-up bastante diverso
Ouvindo os apelos da classe artística, a gestão conseguiu encaixar artistas locais ao longo dos seis dias de festa. Ontem, subiram ao palco Elminho, Zé Neto Leão e a arapiraquense Millane Hora. Com cerca de uma hora de show, eles puderam mostrar seus respectivos trabalhos para alagoanos e turistas.
O conhecido poeta-forrozeiro, Dorgival Dantas, subiu ao palco com a famosa “Coração”, que lhe conferiu visibilidade nacional e é considerada a sua música de maior sucesso. Hit atrás de hit, o público cantou praticamente todas as músicas. Na plateia estava a família Andrade, que veio do Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, para ver o show do artista.
André de Andrade, de 43 anos, fez um combinado com a esposa, fã de Dorgival.
“Eu vim hoje, porque ela gosta de Dorgival Dantas, mas no dia do Nando Reis, vamos vim de novo. Eu sou mais do rock e ela gosta mais de forró e pagode, então hoje foi perfeito, porque também tem Raça Negra”.
O casal aproveitou para levar os dois filhos, um de 11 e o outro de dois anos de idade.
“Eu vi no Instagram que era um clima bem familiar, então não poderia perder. Vi que o Dorgival estava na lista de artistas anunciados e estávamos esperando só o dia dele para planejar tudo e prestigiar o show. O dia foi ótimo, porque meu filho mais velho gosta de Hungria, então estamos todos animados”, afirmou a pedagoga Neilza.
Artistas convidados estão dando um show de música e performance para o público. Foto: Kely Alves
O Raça Negra, literalmente, fez muita gente chorar. Várias pessoas ficaram emocionadas com as músicas que embalam corações há décadas no Brasil. O grupo de pagode está na estrada há 40 anos e vem renovando o público ano após ano. A prova disso é o grupo de amigos do funcionário público Diogo Santos.
Os 13 amigos fretaram uma van do Benedito Bentes para o Jaraguá, com o objetivo de curtir o show do Raça Negra. E eles foram equipados: ao todo, levaram sete bolsas com variadas bebidas para não precisar se deslocar e perder nenhum lance da apresentação.
Hungria, uma das atrações mais aguardadas pelos jovens, subiu ao palco e disse estar feliz em levar o hip hop para espaços fora do Sudeste e em festivais democráticos como o Verão Massayó – e não faltaram celulares apontados para o palco para registrar cada momento da apresentação.
Após o show dele, o público, em especial aqueles que se encaixam na geração Z, foi à loucura com os hits de Pedro Sampaio, famoso pelas músicas que viram trend de dancinhas no aplicativo TikTok.
Transmissão
Fonte: 7segundos.com.br