Renan Filho diz que há risco de ruptura institucional em atos no dia da Independência do Brasil

Renan Filho diz que há risco de ruptura institucional em atos no dia da Independência do Brasil

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), o risco de uma ruptura institucional no país no feriado de 7 de setembro, provocada pelas manifestações pró Jair Bolsonaro (Sem partido) contra instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o governador, seria um equívoco acreditar que não existe qualquer risco nos atos de 7 de setembro. Ele acredita que um grupo de “umas 50 a 200 pessoas” entre no Supremo Tribunal Federal (STF).

“É óbvio que há risco. O presidente (Jair Bolsonaro) faz ameaças todos os dias. O ato de 7 de setembro parece ser um pouco mais do que já vimos até agora, com uma temática de desmoralização das eleições, ataque ao STF e a democracia. Não acredito que Bolsonaro goze de condições para dar golpe. Não tem apoio internacional e a popularidade está baixa. Mas o risco de uma tentativa é grande. Pode haver no dia 7 um grupo que entre no STF, umas 50 a 200 pessoas. Mas pode não ser bem sucedido. Não sinto nas Forças Armadas a disposição de comandar o país, não há um projeto nacional. Mas não significa que não há risco. Dizer que não há risco é subestimar muito”, disse o governador de Alagoas.

Em Maceió, os apoiadores irão se reunir da Praça Vera Arruda, na Jatiúca, e, a oposição se concentrará na Praça Sete Coqueiros, no bairro Pajuçara, ambos às 9h.

@conexaonawebofc

Fonte: Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *