Dez municípios da Zona da Mata podem ficar sem serviço do Corpo de Bombeiros

Dez municípios da Zona da Mata podem ficar sem serviço do Corpo de Bombeiros

Dez municípios da Zona da Mata, cortados por duas rodovias (BR-104 e BR-101) e altos índices de acidentes correm o risco de ficar sem os serviços dos Bombeiros. Com o contrato do imóvel da sede, em União dos Palmares, vencendo no último dia do ano, as perspectivas é de que os 55 militares e as 3 viaturas que formam o 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros se reduza a uma única equipe que vai precisar se espremer numa sala cedida pelo Hospital Regional da Mata (HRM). Mas para a corporação, a visão é de que o local improvisado não vai resolver e o risco real é de que o 3º GBM fecha as portas.

Em reportagem desta quinta-feira, 23, do TNH1, a Prefeitura da cidade, responsável pela locação do imóvel, garantiu que vai conseguir um outro prédio, mas até agora não foi encontrado um espaço adequado. Mas a situação de quase despejo surgiu quando o proprietário do imóvel decidiu não renovar o contrato. Desde então, os militares disputam espaço com as obras que vão transformar o local em uma galeria para pequenos negócios. As imagens abaixo do 3º BPM à época da inauguração, em 2015, e atualmente, mostram como o espaço foi reduzindo, deixando os profissionais espremidos em uma lugar insalubre, dividindo espaço com material de construção e trabalhadores da obra.

“A localização do 3º GBM não foi à toa, é estratégica. Hoje fazemos na região o maior número, no estado, de atendimentos de acidentados presos a ferragens, já que cobrimos duas BR’s. Há uma importância muito grande por conta do tempo de resposta do socorro, que tem sido eficiente e rápida por conta da localização estratégica. Aqui acontecem acidentes muitos complexos, frequentemente acionamos o helicóptero, e não podemos ficar sem esse Batalhão,”, afirma o major Luciano Virtuoso, em conversa com o TNH1.

@conexaonawebofc

Fonte: Tnh1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *