Frustração para Passageiros: Cruzeiro cancela parada em Maceió devido a emergência

Frustração para Passageiros: Cruzeiro cancela parada em Maceió devido a emergência

Centenas de passageiros que aguardavam ansiosos pelo início de um cruzeiro pelo Brasil viram seus planos de lazer e diversão desmoronarem quando a MSC, renomada empresa de cruzeiros, cancelou a parada em Maceió. O que deveria ser a realização de um sonho transformou-se em frustração após a decisão da empresa de alterar a rota devido a um incidente médico a bordo.

A reviravolta aconteceu quando um tripulante e um passageiro apresentaram problemas de saúde durante a viagem. Na tarde desta segunda-feira (18), a Marinha do Brasil foi acionada para realizar uma evacuação aeromédica (EVAM) de um tripulante filipino a bordo do navio mercante MSC Grandiosa. O motivo da operação foi a suspeita de um acidente cerebral hemorrágico.

Empregando uma aeronave SH16 Seahawk, a Marinha do Brasil, por meio do SALVAMAR SUESTE, atendeu ao chamado de socorro do navio, que se encontrava a aproximadamente 219 km da costa de Vitória (ES). A aeronave interceptou o navio e procedeu com a evacuação do tripulante, que se encontrava em estado de coma. A operação, que teve início por volta das 18h, envolveu o uso de guincho de resgate para transferir o enfermo para o hospital visando avaliação médica.

Os passageiros receberam emails da empresa explicando a situação, mas alguns já haviam planejado a viagem a meses. O cruzeiro faria o percurso: Maceió, Santos, Búzios, Salvador e retornaria para Maceió.

Fonte: 7segundos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *