Arthur Lira acompanha Lula na abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque

Presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP), está em Nova Iorque ao lado de autoridades brasileiras e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta terça-feira (24), Lira acompanhou o discurso de Lula na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Acompanhei o discurso do presidente Lula e estivemos, também, com o Secretário-Geral da ONU, António Guterres. Presente, também, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Momento fundamental para o país no contexto internacional”, disse Lira por meio de sua assessoria.

Em seu discurso, Lula reafirmou a mensagem de que o mundo precisa atentar com a urgência e o compromisso devidos para as mudanças climáticas, o combate à fome e às desigualdades e o fim dos conflitos armados. O líder brasileiro reforçou também a necessidade de reformulação da estrutura da ONU, para que a instituição se torne mais plural e capaz de representar os atuais desafios globais.

Fonte: Cada Minuto