Vídeos mostram suposta compra de votos por dois candidatos a vereador e candidata a prefeita de Lagoa da Canoa

Vídeos mostram suposta compra de votos por dois candidatos a vereador e candidata a prefeita de Lagoa da Canoa

Vídeos com denúncias de crime eleitoral no município de Lagoa da Canoa, Agreste alagoano, foram divulgados, na tarde desta sexta-feira (4). Nas imagens o marido da candidata a prefeita Edilza Alves (PP) e outras pessoas ligadas a sua campanha aparecem comprando votos.

Conforme o vídeo, Eliado Alves aparece no interior de uma residência com um grupo de pessoas realizando compra de votos. O marido de Edilza Alves afirma que está ali representando ela, contabiliza os votos, oferece outras vantagens e entrega uma quantia em dinheiro para as pessoas presentes.

Em outro vídeo, a atual secretaria de Administração do município, Joyce de Souza, aparece manuseando dinheiro que supostamente seria usado para compra de votos. A secretaria aparece acompanhada do secretario municipal de Belo Monte, Audálio Tenório, apontado como financiador da candidatura de do vereador Nando do Nandinho (Avante), que aparece em outro vídeo, também com dinheiro para suposta compra de votos.

Nas imagens, Nando do Nandinho parece preocupado com a quantia de dinheiro no carro e sugere usar sacos de lixo para disfarçar.

O candidato a vereador Val do Alexandre também foi flagrado, em um vídeo, realizando a uma transferência de R$ 800 para um eleitor.

As denúncias envolvendo os apoiadores de Edilza Alves foram registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Ministério Público. A denúncia também deve ser levada para a Polícia Federal (PF). Foram citados a candidata a prefeita Edilza Alves e os candidatos a vereador Ednaldo Fernando (Nando do Nadinho) e Genival Sampaio (Val do Alexandre).

A ação apura a compra de votos e pode cassar o registro de candidatura dos envolvidos. O processo tramita sob n. 0600419-33.2024.6.02.0044



Fonte: Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *