O tradicional Passeio Ciclístico realizado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) movimentou as ruas de Maceió neste domingo (29), unindo atividade física e conscientização ambiental. Com o lema “Mais bici e menos gás carbônico”, o evento contou com a participação de mais de três mil ciclistas, que pedalaram cerca de 13 km, do Pontal da Barra até o Posto 7, na orla da Jatiúca.
A concentração começou às 6h30, com a entrega dos kits para os inscritos. Cada participante recebeu um boné, uma squeeze, camisa e uma sacochila. Para se inscrever, era solicitado 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições sociais do estado.
O passeio também marcou o encerramento da programação do Mês do Meio Ambiente, promovido ao longo de junho pelo IMA. Além disso, no percurso, os participantes reforçaram a importância de hábitos sustentáveis e do uso consciente dos recursos naturais.
Para o diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, a iniciativa vai além da pedalada. Pois é uma forma de sensibilizar a população e mostrar que boas práticas ambientais são possíveis e podem começar com pequenas iniciativas no cotidiano.
“Queremos incentivar não só o uso da bicicleta como meio de transporte, mas também provocar reflexões sobre o impacto das nossas escolhas diárias no meio ambiente. A adesão ao passeio mostra que os alagoanos estão cada vez mais engajados”, comentou.
Fonte: Ascom IMA


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!