A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), realizou nos dias 24 e 25 de outubro a 1ª Feira da Longevidade. Voltada a empreendedores com 60 anos ou mais, a ação integrou a programação do Outubro Prateado e transformou a praça em ponto de encontro, comércio e cultura, mostrando que empreender é viver com propósito em qualquer idade.
O evento contou com intensa movimentação de público e expositores: barracas alinhadas ao longo da praça comercializaram artesanato, peças de moda, delícias gastronômicas e serviços criativos produzidos por pessoas idosas. Oficinas práticas, rodas de conversa e apresentações culturais mantiveram a programação diversa e atrativa durante os dois dias, gerando troca de saberes e oportunidades de negócio entre os participantes.
A feira também foi palco de depoimentos emocionados dos próprios empreendedores, que destacaram a importância do evento para visibilidade e fortalecimento de seus trabalhos. “Estou aqui fazendo parte da primeira feira da Longevidade. Conheci através da internet e estou achando maravilhoso, porque é uma oportunidade que a gente tem de mostrar os nossos trabalhos, seja de gastronomia, seja de artesanato. Como é a primeira vez que está acontecendo, eu acho muito importante no sentido das pessoas do nosso bairro aqui, do Graciliano, do Acauã, do Village 1, conhecer o nosso trabalho. Porque muitas pessoas não sabem, assim, o que a gente faz”, afirmou Verônica Lopes, comerciante.

Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!

