Uma operação conjunta entre as polícias civis de Alagoas e Goiás desarticulou, nesta semana, uma organização criminosa especializada no chamado “golpe do bilhete premiado”. A ação teve como foco três cidades goianas de Anápolis, Goiânia e Goianésia e contou com a participação da Delegacia de Estelionatos de Alagoas, em parceria com a Polícia Civil de Goiás.
A investigação, liderada pelos delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Santos, identificou um grupo que atuava enganando principalmente idosos. Os criminosos abordavam as vítimas com bilhetes de loteria supostamente premiados, convencendo-as a entregar dinheiro ou bens em troca da falsa promessa de uma recompensa.
Durante a ofensiva policial, um dos líderes da quadrilha foi preso. Além disso, quatro veículos adquiridos com dinheiro oriundo dos golpes foram apreendidos. Segundo a polícia, os bens serão utilizados para compensar financeiramente as vítimas prejudicadas.
Com o avanço das investigações, as autoridades esperam identificar outros integrantes da organização criminosa e aprofundar a responsabilização penal dos envolvidos. A ação reforça a integração entre os estados no combate a crimes de estelionato e na proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Alagoas 24 Horas


Aqui você encontra interatividade, dicas, entretenimento, politica, religioso, esportes de Alagoas, Brasil e mundo!