Protesto: estudantes cobram punições mais severas para casos de preconceito dentro do Ifal

Protesto: estudantes cobram punições mais severas para casos de preconceito dentro do Ifal

Estudantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) realizaram um protesto para chamar a atenção de casos de preconceito praticados dentro do Campus Maceió, situado no Centro, na manhã desta quinta-feira, 21. Eles ocuparam os andares e a área externa da unidade de ensino e não compareceram às salas para aulas.

Os alunos levaram cartazes com frases como “Diga não ao preconceito”, “Não é não, o corpo é meu e não seu”, e “Não precisa ser negro para lutar contra o racismo, só precisa ser humano”. Eles também usaram instrumentos musicais e gritaram palavras de ordem.

“Devido aos vários casos de racismo, assédio, bullying, gordofobia e homofobia, acontecidos dentro do campus Ifal – Maceió, os alunos decidiram se reunir e protestar contra as “punições” aplicadas aos agressores. Punições essas como cinco dias de suspensão e apenas isso. A gestão vem tentando abafar as vozes dos alunos, calar a nossa voz. Só que decidimos por um fim nisso. E estamos lutando pelos nossos direitos”, disse uma estudante ao TNH1.

A reportagem tentou contato com o Ifal para saber se o instituto vai se pronunciar sobre o ato dos estudantes. O espaço segue aberto em caso de posicionamento.

Fonte: tnh1.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *