Hospital do Coração Alagoano realiza I Simpósio de Insuficiência Cardíaca

O Hospital do Coração Alagoano, situado em Maceió, realizou na sexta-feira (29) o I Simpósio de Insuficiência Cardíaca. O evento reuniu especialistas, residentes e profissionais da saúde em um dia dedicado à atualização científica e ao aprimoramento da assistência cardiovascular.

Com o tema “Insuficiência Cardíaca em Foco”, o evento promoveu palestras e discussões sobre diagnóstico, manejo clínico e avanços terapêuticos relacionados a uma das principais doenças cardiovasculares do país. Isso porque a insuficiência cardíaca é a responsável por grande impacto na qualidade de vida dos pacientes e no sistema de saúde.

Ao longo da programação, foram debatidos temas como os chamados “quatro pilares” do tratamento medicamentoso, exercício físico, polifarmácia e cuidados paliativos. As terapias avançadas, o transplante cardíaco e as abordagens cirúrgicas, além das diferenças entre insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida e preservada, também foram assuntos abordados.

Fonte: Cada Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *